Plano de contingenciamento foi posto em prática para garantir o abastecimento de todas as viaturas. GCM atendeu mais de 150 ocorrências entre 21 de maio e 3 de junho
A Secretaria de Segurança Pública de Cotia manteve as ações de segurança por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) durante o período de paralisação dos caminhoneiros. Um plano de contingenciamento foi posto em prática garantindo que o efetivo da GCM seguisse atuando normalmente e atendendo ocorrências. A Secretaria de Segurança Pública realizou patrulhamento em pontos estratégicos e priorizou postos fixos. No período de greve dos caminhoneiros, entre 21 de maio e 3 de junho, a GCM atendeu 153 ocorrências.
O planejamento das ações assegurou o abastecimento das viaturas. “O trabalho da GCM não parou em nenhum momento. Durante o período de desabastecimento dos postos, acompanhamos, diariamente, os níveis de combustível nas viaturas e atuamos para que nenhuma ficasse inativa por falta dele e que as ocorrências fossem atendidas”, disse Almir Rodrigues, Secretário de Segurança Pública.
No período de paralisação dos caminhoneiros, as ações da GCM resultaram na prisão de seis pessoas acusadas de cometerem crimes, desde tráfico de entorpecentes, receptação, roubo, agressão, furto, entre outros. No dia 5/06 (Sábado), por exemplo, a GCM prendeu dois homens em flagrante com entorpecentes e dinheiro, acusados de tráfico, no Jardim Lavapés.
A Central de Comunicação da GCM atende pelo número 153.
Foto: Divulgação