quarta-feira, março 19, 2025
17 °c
Cotia
26 ° sex
23 ° sáb
26 ° dom
Menu

Grupo de educadores de Cotia aprimora conhecimentos do projeto “Colaboradores em Ação”

Compartilhe esta notícia:

 

Um grupo de educadores da rede municipal de ensino de Cotia está em Taiwan, na China, para um intercâmbio com o objetivo de aprimorar conhecimento e aperfeiçoar a área educacional (incluindo o apoio aos alunos com deficiência física e intelectual) por meio do Projeto “Colaboradores em Ação”, realizado na EM do Bairro da Campininha. O intercâmbio está sendo realizado por meio de uma parceria com a Associação Budista de Benefícios, Assistência Social TZU CHI no Brasil e a Prefeitura de Cotia.

O grupo está sendo liderado pela Assessora Técnica Educacional, Márcia Buava, e conta ainda com os funcionários da E.M. do Bairro da Campininha, a vice-diretora Claudineia Pereira, a professora coordenadora Elaine Sander, a professora Juliana Baía e o professor de Educação Física Marcelo Mak. Alojados na Associação da ONG Tzu Chi, a equipe foi calorosamente recebida pela Tzu Chi Taiwan, e pela Mestra Chen Yen que desejou que os conhecimentos absorvidos no intercâmbio possam ser de grande contribuição e ampliados no Brasil.

Já visitaram a Universidade Tzu Chi, que é uma escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e a Escola Especial de Taiwan, o grupo pôde acompanhar a dinâmica escolar desses alunos.

A possibilidade de proporcionar o contato com outra cultura, participação e conhecimento de processos exitosos de ensino favorecerão esse grupo, que será multiplicador dessa experiência enriquecedora para agregar e construir as diretrizes municipais de Educação.

“A minha vinda para essa viagem é porque estamos pensando, não somente na comunidade escolar da E.M do Bairro da Campininha, mas em ampliar a visão de futuro com foco de um ensino de qualidade, que atenda as diretrizes da BNCC para a toda a rede de ensino de Cotia. Está sendo uma experiência incrível, onde fomos muito bem recebidos. O ponto alto da viagem é a questão cultural, que inicia-se na Educação Infantil, em todos os âmbitos de limpeza, colaboração, responsabilidade e o grupo de pais atua de maneira voluntária”, disse Márcia Buava.