Um pequeno, mas animado grupo da terceira idade de Cotia, tem dado o exemplo de que passar dos 60, 70 anos não é sinônimo de sedentarismo e falta de disposição para a vida. Toda quarta-feira, nas aulas de teatro oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social, no espaço Movimenta Cotia, a trupe interage por meio da interpretação de textos e compartilha experiências.
“Muita gente passa a vida pensando o que fazer e achando que aos 70 anos não é possível mais realizar sonhos. Elas não só percebem que é possível realizar, como também trazem consigo uma incrível bagagem, que utilizamos em todas as nossas aulas”, disse a professora Elaine Barbosa.
E foi em busca da realização de um sonho que Aparecida Maria Bonini, 74 anos, conhecida como Cida, moradora do Jardim Central, se inscreveu no curso de teatro, há três anos.
Apaixonada por leitura e cinema, faltava completar o sonho de subir ao palco. “Com filhos pequenos tive que abrir mão deste sonho, mas percebi que agora era o momento de fazer o que eu queria. Posso brincar e fazer de mim outras pessoas. Cada personagem deixa um pouco de si em mim, isso é bom”, avalia.
As aulas foram iniciadas há três semanas e nos próximos meses a professora Elaine Barbosa começará a preparar e ensaiar os alunos na montagem de um espetáculo para o final do ano. Outras informações sobre o curso pelo telefone 4703-6925.