A Guarda Civil Municipal de Cotia prendeu dois homens suspeitos de participar do roubo a um posto de combustíveis no bairro Apache, em Caucaia do Alto, na noite de sábado (22) . A ação resultou na recuperação de R$ 1.469 em dinheiro e na apreensão de uma carabina de uso restrito, municiada.
De acordo com a GCM, a equipe foi acionada pela Central de Comunicações logo após o roubo a um posto de gasolina em Caucaia do Alto. As viaturas seguiram para o local, onde as vítimas confirmaram o crime e repassaram as características dos envolvidos.
Durante buscas no bairro vizinho, Morro Preto, os agentes localizaram um dos suspeitos na Rua João Antônio de Oliveira. Ele demonstrou nervosismo ao ver a viatura e tentou fugir, mas foi detido. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com ele no momento da abordagem, o homem confessou participação no roubo e indicou onde havia escondido o dinheiro.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Cotia, onde a vítima reconheceu o indivíduo. Segundo o boletim, ele ainda tentou escapar dentro da delegacia, danificando a algema que usava.
Momentos depois, uma equipe da Polícia Militar apresentou um segundo suspeito, também detido por participação no roubo. Os dois foram autuados em flagrante por roubo (Art. 157) e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, previstos no Estatuto do Desarmamento.
Todo o dinheiro foi devolvido ao posto após o registro do boletim. A arma permaneceu apreendida.
A ocorrência contou com apoio das viaturas 2523, 2524, Romu 36, Romu 38, Romu 39 e equipe COOP-3.






