quarta-feira, março 26, 2025
17 °c
Cotia
26 ° sex
23 ° sáb
26 ° dom
Menu

Inscrições abertas para oficinas de ‘Escultura em Argila’

Projeto foi premiado em edital da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia e recebeu incentivo da Lei Paulo Gustavo
Compartilhe esta notícia:

O “Laboratório de Escultura em Argila”, premiado com recursos da Lei Federal Paulo Gustavo, por meio do edital Benedito Soares 02/2023, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, está prestes a iniciar suas atividades no mês de março. Sob a orientação de Angélica Arechavala e Priscila Corbo, serão realizadas quatro oficinas de modelagem em argila no Parque Cemucam. As inscrições devem ser feitas em https://www.sympla.com.br/produtor/pricorbo e as vagas são limitadas.

Serão quatro oficinas oferecidas, e cada uma terá duração de três horas. Os encontros proporcionarão aos participantes a oportunidade de experimentar a matéria, construir esculturas tridimensionais e receber noções básicas da figuração humana. As oficinas são voltadas para todos os interessados, sem necessidade de experiência anterior, e terão como público-alvo grupos multietários, com ênfase na divulgação para escolas públicas da região.

Caso a pessoa tenha interesse em participar em mais de uma oficina, será preciso fazer uma inscrição por oficina. O endereço do Parque Cemucam é rua Mesopotâmia, s/n, Jardim Passárgada, e as atividades serão realizadas no Espaço Coberto do Casarão 1, que possui infraestrutura acessível para cadeirantes.

 

Programação das aulas

  • 02 de março (sábado), das 9h às 12h, com o tema “Paisagem”. No dia do aniversário do parque, haverá uma apresentação especial às 8h30, seguida por um passeio guiado pela administração do Parque.
  • 09 de março (sábado), das 9h às 12h, com o tema “Flora”.
  • 16 de março (sábado), das 9h às 12h, com o tema “Fauna”.
  • 23 de março (sábado), das 9h às 12h, com o tema “Corpo”. Neste dia, a oficina contará com interpretação em Libras.