Foto: Prostooleh_FreePik
Estão abertas as inscrições para o ‘1º Pedalando Sem Fronteiras’ que acontecerá no dia 16 de novembro de 2025. O evento é gratuito e livre para todas as idades. Para participar é preciso se inscrever remotamente (link abaixo). O Pedalando Sem Fronteiras reunirá ciclistas da região, especialmente de Cotia e Carapicuíba, e terá dois pontos de partida, um em cada município.
O Pedalando Sem Fronteiras nasce com a proposta de reunir ciclistas em uma grande integração regional que combina esporte, cultura e sustentabilidade e tem o objetivo de inspirar hábitos de vida mais saudáveis, fortalecer o senso de comunidade entre os participantes, valorizar a cultura e artistas locais, além de promover a consciência ambiental e o respeito pelos espaços públicos e naturais.
No momento da inscrição, os participantes deverão escolher entre os dois pontos de partida do evento (um em Carapicuíba e outro em Cotia) que terão a conclusão do trajeto na Praça da Aldeia, em Carapicuíba, onde os ciclistas receberão medalhas de participação e poderão curtir diversas atrações culturais e artísticas, além de apreciarem a culinária local.
Os participantes devem fazer a revisão das bicicletas, como condição dos freios e pneus e, no dia do passeio, utilizar roupas e calçados apropriados e o capacete.
Serviço
1º Pedalando Sem Fronteiras
Dia 16 de novembro de 2025 (Domingo)
Inscrições pelo link: https://tinyurl.com/57yth96y
Participação livre e gratuita (menores de idade precisam de autorização ou de estarem acompanhadas por um responsável)
1º Ponto de Partida (Grupo A)
CEEAC Tancredão
Av. Inocêncio Seráfico, 2005, Carapicuíba
Concentração: 7h30
Saída: 8h
2º Ponto de Partida (Gripo B)
Cemucam
Rua Mesopotâmia, Jd. Passárgada, Cotia
Concentração: 7h30
Saída: 8h
1ª Parada | Encontro dos Grupos A e B
Centro de Educação para Sustentabilidade (CES)
Hidratação e frutas
Av. São Camilo, 968
10h: Os participantes (Grupos A e B) saem do CES
Chegada: Praça da Aldeia (Estrada João Fasoli)
Entrega de medalhas | Atrações culturais e artísticas | Culinária local