Vacinação contra Covid-19 – Trabalhadores da Educação (47+)
Dia 12 de abril
Polos Cotia, Caucaia do Alto e Granja Viana
Obrigatório:
Fazer o cadastro prévio em http://vacinaja.sp.gov.br/educacao
Fazer o agendamento em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/
Caso não more em Cotia o endereço informado deverá ser o da escola em que trabalha, pois só será vacinado quem trabalha na educação na cidade de Cotia
Documentos obrigatórios: apresentar QR Code impresso (enviado pelo Governo do Estado que ficará retido no local da vacinação) | Holerite | Documento oficial com foto e CPF
Serão atendidos: Professores da Educação Básica, Merendeiras, Auxiliar de Serviços Gerais e Faxineiras, Secretários da Escola, Diretores e Vice-Diretores, Professores Coordenadores Pedagógicos e Cuidadores.
Horários disponíveis para segunda (12/04). O profissional será vacinado na cidade em que trabalha. Se trabalhar em mais do que em um município, pode escolher onde se imunizar. Campanha começa por aqueles que têm idade a partir de 47 anos
Na segunda-feira (12/04) começa a vacinação contra Covid-19 para os profissionais da educação que têm idade a partir de 47 anos e que atuam na rede pública ou privada. De acordo com a orientação estadual, os trabalhadores devem se vacinar na cidade em que trabalham, caso trabalhe em mais do que em um município, poderão escolher onde se imunizar. No entanto, não serão vacinados sem cadastro prévio em http://vacinaja.sp.gov.br/educacao (exigência do Governo do Estado para liberação da vacina). Em Cotia é obrigatório o agendamento em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/ e caso o trabalhador não resida em Cotia fazer o preenchimento com o endereço na escola.
Serão atendidos os trabalhadores que atuam no Ensino Básico – desde as creches – até o Ensino Médio. Neste primeiro momento, no entanto, serão atendidos: Professores da Educação Básica, Merendeiras, Auxiliar de Serviços Gerais e Faxineiras, Secretários da Escola, Diretores e Vice-Diretores, Professores Coordenadores Pedagógicos e Cuidadores.
No dia da vacinação, o trabalhador deverá apresentar holerite ou carteira de trabalho e a confirmação do cadastrado no Vacina Já – um QR Code que será enviado pelo Governo do Estado aprovação o cadastro -, além de documento oficial com foto e CPF.
Apenas com o cadastro no Vacina Já e com o agendamento no site da Prefeitura o profissional será vacinado em Cotia. Como as doses são limitadas, o agendamento se encerra quando a quantidade se esgotar. Novas datas e horários serão liberados à medida que mais imunizantes forem enviados para a cidade.
As informações podem ser acompanhadas em https://cotia.sp.gov.br/categoria/46/saude.
Foto: Vagner Santos | Arquivo