O final de semana também foi de decisão para o campeonato das categorias de base sub 9, 11, 13 e 15
A partida final do 1º Campeonato Super Master de Futebol (55 anos), realizado pela Prefeitura de Cotia, foi bastante acirrada, no último domingo (24/11). A bola rolou no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube e entraram em campo os times Legionários e Sabiá. No tempo regulamentar, o jogo ficou em 1 a 1, situação que levou a decisão para os pênaltis. O Legionários levou a melhor e, com um placar apertado, fez 5 a 4 em cima do Sabiá, que chegou à final invicto. No mesmo dia, Caucaia venceu o V.S Joaquim, nos pênaltis, por 5 a 4, na categoria de base sub 15.
O Campeonato Super Master contou com a participação de oito equipes e foi organizado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. “Chegamos ao fina de mais um grande evento esportivo em Cotia. Parabéns a todos os jogadores e treinadores que participaram da competição. Em 2020 vem muito mais”, disse Cabo Givaldo, titular da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. Ele lembrou que este ano Cotia realizou o maior campeonato municipal de futebol de toda a região, com 111 times e quase três mil atletas.
O artilheiro da competição foi o jogador Toninho, do Sabiá, com um saldo de 4 gols na competição, o título de goleiro menos vazado ficou com o Marola, do Estrela do Mirizola, com apenas 3 gols.
Decisões das categorias Sub 9, 11 e 13
No sábado (13/11), a bola também rolou no Campo do Mirizola pelas decisões do campeonato das categorias de base. No Sub 9, o jogo entre o V. S Joaquim e Caucaia ficou em 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis. O Caucaia venceu por 3 a 2.
Já na categoria Sub 11, o título foi para o V. S Joaquim. A decisão foi para as penalidades contra o Caucaia e o placar ficou 3 a 2, depois de o resultado no tempo regulamentar não passar do 2 a 2. Na última decisão, pela categoria Sub 13, o Beira Rio levantou o caneco depois de vencer o Caucaia por 3 a 1.
Fotos: Fermino Soares