A edição do Projeto Sítio Felicidade do mês de agosto contou com um público diferenciado. Neste mês, moradores referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caucaia do Alto, participaram das programações que acontecem no Sítio Felicidade na cidade de São Lourenço da Serra. O projeto acontece por meio de uma parceria da a Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias de Cotia.
Concebido para o público de pessoas idosas, o projeto vem ampliando seu alcance para acolher outros membros das famílias, sempre com o mesmo propósito de fortalecer vínculos, promover contato com a natureza e a saúde biopsicossocial. “Mais do que um dia de lazer, o projeto proporcionou oportunidades de aproximação e fortalecimento de vínculos, não apenas entre os usuários do CRAS, mas também entre os profissionais, criando memórias coletivas que vão para além do passeio”, disse Monaliza Cristina Evangelista de Oliveira, psicóloga da equipe técnica do CRAS de Caucaia.
Os participantes fizeram caminhada até a cachoeira, passeio de trenzinho pelas dependências do Sítio, passando por uma grande área com muita vida de fauna e flora, também desfrutaram de passeio de pedalinho no lago e atividades em grupo na sede do projeto. “Aqui é um lugar para esquecermos dos problemas da vida”, chegou a dizer a moradora Benedita Maciel.
A visita também foi acompanhada por Viviane de Almeida Ramos, agente social que atua no CRAS de Caucaia do Alto há 13 anos.