Mais de 300 alunos, de duas escolas municipais, acompanharam a peça Cadê o amor que estava aqui?, no Teatro Assa
“Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Cultural, encantou mais de 300 alunos das Escolas Municipais João Jayme Juvenal Ricci e Teresa Benvinda Hervey Costa Maya, no Teatro Assa, na quarta-feira (19/09). Na narrativa, um professor cego, o Gerônimo, ajuda seus alunos a identificarem problemas relacionados à falta de amor e solidariedade e a saná-los. Foram duas apresentações, de manhã e à tarde, e a iniciativa foi patrocinada pelo Instituto CCR ViaOeste e Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Secretaria de Educação de Cotia e da ASSA Assistência Social Santo Antônio.
A peça apresenta o amor como alicerce da construção de uma corrente do bem é o tema central da narrativa. Inclusão, respeito, diversidade e cidadania também são abordados no enredo e servem de instrumentos utilizados pelo professor Gerônimo para estimular seus alunos a criarem boas ideias em prol de um mundo melhor, justo e humano. A peça busca plantar uma sementinha boa no coração de pessoas de todas as idades.
E por falar em todas as idades, um grupo de idosos que participa de atividades na ASSA acompanhou a sessão do período da tarde e se emocionou. “Foi muito bacana que tenha dado certo esta parceria com a ASSA e que este grupo super especial tenha prestigiado o teatro ao lado das crianças”, disse o diretor pedagógico da Secretaria de Educação, Adalberto Bastos. “Vimos alguns se emocionarem”, completou.
Fotos: Divulgação