A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Academia do Turismo. A iniciativa tem como objetivo preparar moradores para o mercado de trabalho, fortalecendo o setor turístico e de serviços no município.
Os participantes poderão escolher entre os cursos de Recepção e Atendimento, com aulas das 13h às 17h, e Organização e Promoção de Festas e Eventos, das 18h às 22h. Ambos acontecerão de segunda a quinta-feira.
As aulas serão presenciais, no Thermas da Mata, com turmas de até 30 alunos e início previsto para o dia 10 de agosto. As vagas são limitadas.
O curso de Recepção e Atendimento foi desenvolvido para capacitar profissionais de diferentes áreas, abordando técnicas de acolhimento, atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal, competências cada vez mais valorizadas pelo mercado de trabalho.
Já o curso de Organização e Promoção de festas e eventos terá como foco noções fundamentais de cronograma, escolha de fornecedores, decoração e recepção de convidados, adquirindo a confiança necessária para transformar suas ideias em eventos organizados e de sucesso.
As aulas serão realizadas no Thermas da Mata, localizado na Estrada do Morro Grande, 3.000, Jardim Ísis.
As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line. As vagas são limitadas.
Cursos disponíveis
Recepção e Atendimento
- Período: 10 a 27 de agosto de 2026
- Dias: segunda a quinta-feira
- Horário: das 13h às 17h
Inscrições:
Formulário on-line: AQUI
Organização e Promoção de Festas e Eventos
- Período: 10 a 27 de agosto de 2026
- Dias: segunda a quinta-feira
- Horário: das 18h às 22h
Inscrições
Formulário on-line: AQUI
Informações
E-mail: turismo@sp.gov.br
Telefones: (11) 3204-2887 e (11) 3204-2820








