Cinco pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro POP de Cotia concluíram nesta segunda-feira (8) a participação em oficina de confecção de arranjos de flores oferecido pelo Projeto Pétalas do Amor, da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Fundo Social de Solidariedade.
“A ideia da oficina foi valorizar a demanda gerada por pessoas nessas condições e dar amplitude às possibilidades, oferecendo a elas uma atividade que gere oportunidades e que as leve a uma reflexão”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social e idealizadora do projeto.
Durante a oficina, os assistidos no Centro POP aprenderam a fazer enfeites e arranjos de flores utilizando flores doadas por parceiros do projeto e que foram utilizadas em algumas festas e eventos. “O destino seria o lixo, mas com esta parceria o projeto dá um novo destino para o material e uma nova oportunidade a quem participa”, destacou Mara.
Além das flores, os participantes da oficina usaram diversos materiais recicláveis, entre os quais garrafas PET.
Um dos jovens que participou do projeto e frequenta o Centro POP ficou empolgado com o resultado. “Foi como uma terapia. É gostoso fazer uma coisa que você pode ir criando, inventando e, ao final, quando está pronto, fica muito legal”, disse T.V.A.S. “Estava até conversando aqui com um colega [que também participou da oficina] de abrirmos uma floricultura, um dia.”