Comemoração também contará com programações nas cidades que fazem parte da área de proteção. Em Cotia, além do plantio de mudas de árvores, haverá apresentação sobre a APA, em Caucaia do Alto
No mês de dezembro é comemorado o 20º aniversário de instituição da Área de Proteção Ambiental Itupararanga (APA). Para comemorar a data, cidades que abrigam a APA receberão uma programação especial com plantios, palestras, entre outras atividades. Em Cotia, a programação será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a comemoração está marcada para os dias 29 e 30 de novembro.
Na quinta-feira (29/11), haverá uma apresentação, às 19h, sobre a APA e a distribuição de mudas em uma instituição religiosa localizada na Estrada Pununduva, 567, no bairro Pununduva, em Caucaia do Alto. Já na sexta-feira (30/11), acontecerá um plantio de mudas de árvores, também em Caucaia do Alto.
A APA de Itupararanga é uma área de proteção ambiental criada pela Lei Estadual 10.100/1998 e alterada pela Lei Estadual 11.575/2003, com o objetivo de proteger todos os rios, riachos e nascentes da região. O município de Cotia – juntamente com as cidades de Alumínio, Piedade, São Roque, Ibiúna, Mairinque, Vargem Grande Paulista e Votorantim – faz parte da Área de Proteção Ambiental Itupararanga (APA). No território cotiano, a APA está localizada no distrito de Caucaia do Alto.
Foto: Vagner Santos|Arquivo