O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cotia foi oficialmente renovado e encerra o ano recebendo oito novos computadores do Estado. Os equipamentos já foram instalados e devem ampliar a capacidade de atendimento, modernizar o serviço e oferecer mais agilidade aos trabalhadores da cidade.
“A modernização do PAT era uma demanda importante diante do aumento no fluxo de atendimentos relacionados a vagas de emprego, orientação profissional, encaminhamento ao mercado de trabalho, cadastro em plataformas digitais e inscrições em cursos de qualificação”, comentou Michel da Silva Alves, Secretário de Trabalho e Renda da Prefeitura de Cotia.
Segundo o Secretário, com os novos equipamentos, o atendimento passa a ser mais rápido, mais estável e mais eficiente, beneficiando trabalhadores, jovens em busca da primeira oportunidade e as empresas que utilizam o serviço para captar mão de obra local.
Mais de 5 mil atendimentos
Ao longo deste ano, o Posto de Atendimento ao Trabalhador Cotia somou mais de 5000 pessoas atendidas e encaminhadas às vagas de emprego. Esse número supera a quantidade encaminhada dos últimos 2 anos juntos.

Posto de Atendimento ao Trabalhador – Cotia
O Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) faz a intermediação de mão de obra, orientação ao trabalhador, cadastro para vagas, acesso a serviços digitais e suporte para cursos e programas de qualificação, diariamente no horário de expediente.
As empresas podem divulgar vagas. O serviço é totalmente gratuito e oferece triagem de candidatos, divulgação das vagas nos canais oficiais, apoio no processo de recrutamento, orientação sobre perfis profissionais disponíveis na região. O contato pode ser feito por e-mail: setra.emprego@cotia.sp.gov.br.
- Unidade Central – Cotia
Jorge Caixe, 306A – Jardim Nomura, Cotia – SP, 06716-690
- Caucaia do Alto
Rua Manoel Ferraz de Almeida, 38 – Centro de Caucaia do Alto (Ao lado do Procon e em cima dos Correios)
- Regional de Caucaia
Luís Sacramento, 624 – Caucaia – Centro






