quinta-feira, março 20, 2025
17 °c
Cotia
26 ° sex
23 ° sáb
26 ° dom
Menu

Projeto cultural inicia oficina de dança-teatro. Ainda dá tempo para se inscrever

Compartilhe esta notícia:

 

Na tarde desta quarta-feira (6/11), um grupo de pessoas iniciou a oficina brincante de dança-teatro TransformARTE do Projeto Se Essa Rua Fosse Minha viabilizada pela FC Cenografia e o Governo de Estado de São Paulo, por meio do PROAC ICMS, com apoio da Gerdau, em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia e a Palco Cia de Teatro. As aulas vão até dezembro, mas ainda dá tempo para se inscrever pelo telefone 4616-4565. As aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 15h às 17h, no anfiteatro do Departamento de Cultura, na rua Jorge Caixe, 306, Portão.

A primeira aula foi comandada pelo bailarino-ator e pesquisador em Pina Bausch, Victor Rigonatt que falou rapidamente sobre a proposta da oficina e já colocou todo mundo para se mexer. “O meu desafio é trabalhar com quem não tem experiência. A dança e o teatro transformam as nossas vidas. Vamos nos mexer muito e, ao final do projeto, faremos uma apresentação do nosso trabalho com tema que será escolhido por vocês”, disse Victor.

A turma conta com pessoas de todas as idades, desde adolescentes até idosos. “O teatro é isso, não tem perfil e nem faixa etária, ele é para todos”, disse Paula Giannini, da Palco Cia de Teatro.

O gestor de cultura de Cotia, Gilmar de Almeida, acompanhou a estreia da oficina e deu as boas-vindas aos participantes. “A atual gestão, sob o comando do prefeito Rogério Franco, nos deu autonomia para trazermos oficinas e atividades culturais para Cotia. Todo mês temos atividades culturais gratuitas e oficinas com excelentes profissionais”, destacou Gilmar.

Em TransformARTE, os participantes vão experimentar aspectos técnicos da dança contemporânea com a dança-teatro, relacionar perguntas e respostas como meio de obter material corporal, buscar pelo movimento a consciência corporal, leituras dramatizadas, brincadeiras lúdicas tradicionais brasileiras, entre outros. Ao final, os participantes receberão certificado.

Fotos: Vagner Santos