Na última semana, mais um grupo de pessoas idosas de Cotia, desta vez do Centro de Convivência de Pessoas Idosas de Caucaia do Alto, participou do Projeto Felicidade, que oportuniza momentos de vivências, bem-estar, troca de experiências, atividades, entre outros, aos participantes. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias (SDSP) de Cotia e a Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil.
As atividades acontecem no Sítio Felicidade, na cidade de São Lourenço da Serra e, a cada mês, um grupo diferente visita o local. A turma participou de atividades com gerontólogo, atividades físicas de capoterapia, arteterapia, momentos ao ar livre com o passeio de pedalinho, passeio de trenzinho, dinâmica de relaxamento para o corpo, mente e ao final expressaram as emoções por meio de desenhos.
Para a fisioterapeuta e colaboradora, Alice Lins, a vivência representa um momento de conexão, alegria e bem-estar. “Foi um dia muito especial, compartilhado com um grupo de senhoras super animadas e cheias de energia boa. O ambiente é encantador. As mulheres que nos receberam foram extremamente atenciosas e cuidadosas, deixando tudo ainda mais leve e agradável”, avaliou Alice.
Desde o início da parceria entre SDSP e a Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad, cerca de 200 pessoas já participaram da vivência que oferece atividades que estimulam a memória e socialização.















