quarta-feira, abril 16, 2025
17 °c
Cotia
26 ° sex
23 ° sáb
26 ° dom
Menu

Projeto social ‘Pratique Tênis’ realiza última aula de 2024 com treino tático e confraternização

Em parceria com a Prefeitura de Cotia, associação de tênis ofertou gratuitamente a prática desta modalidade esportiva para crianças
Compartilhe esta notícia:

Fotos: Vagner Santos

 

Nesta segunda-feira (16/12/2024), os alunos do projeto ‘Pratique Tênis’ participaram da última aula do ano, marcada por uma especial confraternização e a presença de personalidades simbólicas da modalidade. O programa é realizado pela Associação Caucaia de Tênis, antiga Associação Chinesa de Tênis do Brasil, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia. Os beneficiados também receberam presentes da instituição para reverenciar uma trajetória de dedicação e empenho com o esporte.

Suzana, mãe do Miguel Souza, aluno do ‘Pratique Tênis’, conta sua satisfação com o projeto. “Agradeço a cada um que faz parte deste projeto tão lindo, onde contribui para a vida dos nossos filhos. Eles conheceram este esporte e aprenderam a amar. Trouxe disciplina para a vida deles através de uma atividade que só veio para contribuir para a nossa família. Sem esta parceria e sem este projeto, talvez o meu filho não conhecesse o tênis e não tivesse a oportunidade de praticar este esporte”, relata Suzana.

Com o término da aula de encerramento, coordenada pelo professor Gianfranco Trione, pais e alunos ouviram com atenção o professor e tenista Carlos Omaki, uma referência do tênis e treinador há mais de 40 anos. Omaki fez uma reflexão sobre o período de mais um ano de parceria para a efetivação do projeto. Felipe Liu, da Associação Caucaia, também esteve presente e contemplou o fechamento do ciclo esportivo, assim como representantes da Prefeitura e do Fundo Social de Cotia.

A parceria institucional oferece aulas de tênis gratuitamente para crianças com idade entre 10 e 12 anos. As aulas acontecem na Associação, em Caucaia do Alto, duas vezes por semana. “Agradecer a primeira-dama, Mara Franco, que sempre se doa aos projetos. A gente vê todo o amor envolvido. A palavra é gratidão”, completa a mãe do Miguel.