Melhorias foram determinadas pelo prefeito Rogério Franco. População do distrito cresceu e o local não comporta mais a demanda
A Prefeitura de Cotia iniciou a adaptação, ampliação e adequação do Pronto Atendimento (PA) de Caucaia do Alto. As intervenções visam melhorar as condições de atendimento à população e de trabalho aos profissionais da unidade. O trabalho envolve o remanejamento de alguns espaços para otimizar e dar mais funcionalidade ao atendimento.
A recepção e a farmácia foram trocadas de lugar garantindo mais organização. A farmácia está à direita da porta principal enquanto que a recepção foi transferida e está logo à frente da entrada. Está em construção mais uma sala de espera, com isso, os pacientes que passarem pela triagem ficarão em uma sala de espera exclusiva para os consultórios médicos.
Os consultórios ganharam ar condicionado, foram implantados banheiros com acessibilidade, a sala de conforto para os médicos em plantão passou por adequações, está sendo construído um vestiário com chuveiro, um refeitório amplo foi instalado na antiga sala de Raio-X – já que uma nova sala para este exame foi implantada com equipamento moderno, digital, com imagem em alta definição e que dispensa a emissão de película (a famosa chapa). “O médico recebe a imagem na tela do computador no consultório. É um procedimento mais seguro, com imagens de alta qualidade e o meio ambiente agradece por não haver emissão de película”, disse o Secretário de Saúde, Magno Sauter.
As melhorias no Pronto Atendimento foram determinadas pelo prefeito Rogério Franco. “Nosso compromisso é melhorar a saúde em toda a cidade. A população de Caucaia merece e precisa de um PA maior, mais moderno, pois o atual é muito antigo e já não atende com o conforto necessário toda a população que procura atendimento”, comentou o prefeito.
O PA ganhou uma sala para parto expulsivo equipada com berço aquecido para transporte do bebê. “Quando uma parturiente der à luz seu bebê aqui, temos condições de garantir um parto seguro para a mamãe e para o seu filho”, explicou Alessandra Bana, coordenadora do PA.
Todo o revestimento do PA está sendo trocado por porcelanato, a sala de esterilização ganhou novos equipamentos, será implantado o sistema de emissão de senha de atendimento com painel eletrônico. Como as melhorias estão em andamento, a Secretaria de Saúde pede a compreensão da população para eventuais transtornos.
Fotos: Vagner Santos