Desde o início de janeiro, a Prefeitura de Cotia busca colocar em prática medidas que visam a melhoria no atendimento, desenvolvimento e acolhimento dos munícipes que procuram os serviços prestados pelo Poder Público. Para atingir esse propósito, a Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu nesta quinta-feira (16) a recepcionistas que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município treinamento no espaço Movimenta Cotia.
Durante o treinamento, Elaine Cristina Barbosa, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que também é técnica em artes dramáticas, submeteu as recepcionistas à troca de experiências e orientações sobre recepção humanizada, além de participarem de uma sessão de relaxamento. “Elas acompanharam a uma dramatização, leitura dinâmica, assistiram alguns vídeos interativos e tivemos um feedback das participantes. Foi uma ótima oportunidade para apararmos arestas e motivarmos as funcionárias a realizarem um excelente trabalho”, disse Elaine Cristina.
Uma das recepcionistas, Michele Greissimara Ferreira, aprovou a iniciativa da secretaria. “O treinamento foi positivo. Agregar conhecimento é sempre importante, não só para a vida profissional, mas também para a vida pessoal”, disse.
A impressão de Michele sobre o treinamento foi endossada pela recepcionista Cátia Bragança. “Muito produtivo. Percebi acertos e erros e com isso vamos buscar sempre o melhor”, destacou.