Menu

“Roda dos Capoeiristas” rende as homenagens ao Mestre Tizil na programação do dia 9

Compartilhe esta notícia:

Fotos: Arquivo pessoal

 

Há sete anos, o projeto Roda dos Capoeiristas – Herança das Tradições busca difundir e reverenciar a cultura da capoeira, a arte e a dança. A cada edição, um ícone da arte é homenageado e o público tem a oportunidade de participar de uma vivência com grandes nomes deste esporte afro-brasileiro que mistura arte marcial, dança e música. Na edição de sábado (9/04), o homenageado será o Mestre Tizil (Ednilson Assis dos Santos), que há 39 anos se dedica a esta cultura e, há nove carregando o título de Mestre. Haverá samba de roda, maculelê, ciranda e jogo.

A Roda dos Capoeiristas acontece todo segundo sábado do mês, na Praça Joaquim Nunes, com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia. A história de vida do Mestre Tizil se mistura com a capoeira, já que pratica a arte desde os 8 anos de idade, hoje, aos 47, realiza um trabalho de combate ao racismo que protagoniza a pessoa, valoriza a empatia, a cooperação, luta pela equidade e igualdade por meio do esporte. “Estes são pontos destacados para a transformação de crianças para construção de um mundo melhor”, disse sobre um projeto de capoeira que realiza no Instituto Cacau Show.

Ao longo de sua trajetória, o Mestre Tizil treinou com o Mestre Souza, em Osasco. Em Carapicuíba, foi aluno do Mestre Gato e, depois, do Mestre Brucutu. “O Mestre Brucutu é uma pessoa ímpar, transformadora, meu Mestre até os dias de hoje”, afirmou o Mestre Tizil.

 

Roda dos Capoeiristas – Herança das Tradições

Homenageado: Mestre Tizil

Dia 9 de abril – sábado

Horário: 16h30

Local: Praça Joaquim Nunes

Endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima – Vila Monte Serrate (em frente ao cemitério)

Haverá samba de roda, maculelê, ciranda e jogo

Livre

Gratuito