Com foco no atendimento humanizado, especializado e de qualidade, mensalmente, a Secretaria de Saúde de Cotia realiza uma reunião com o corpo técnico da Atenção Básica e das Vigilâncias Epidemiológica, Ambiental e Zoonoses. A primeira reunião de 2019 aconteceu nesta semana e a pauta do encontro foi tratamento de sífilis na gestação.
A palestra foi conduzida pelas enfermeiras Paola Maresca, coordenadora do Programa de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, e Nilza Ferreira, organizadora das reuniões. Durante o encontro, os profissionais da saúde receberam orientação e informação que os habilita ainda mais a dar início ao tratamento de Sífilis em gestantes e em seus parceiros, também foi abordada a Sífilis Congênita – aquela que passa da mãe para o bebê na gestação -, protocolo de remoção de pacientes, entre outros.
O tema ‘escorpião’ também esteve na pauta. Com a incidência deste aracnídeo em diversas regiões paulistas, o assunto não poderia ficar de fora da pauta. Em Cotia, a referência em atendimento de pessoas que forem picadas por escorpião é o Hospital Regional de Cotia. A Secretária Adjunta da Saúde, Ângela Maluf, participou da reunião.
Fotos: Divulgação