Por meio do número 11 9 6300-7500 (apenas WhatsApp) o morador poderá acionar o plantão da Secretaria de Desenvolvimento Social
Em tempos de contingenciamento nas relações sociais, em função da proliferação do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Cotia suspendeu o atendimento presencial em diversos setores da administração pública municipal, entre os setores impactados estão todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Mas para atender demandas emergenciais e orientações em relação aos serviços do CRAS e CREAS, a Secretaria de Desenvolvimento Social criou um Canal Online para atender a população.
A Secretária da pasta, Mara Franco, informou que foi disponibilizado o número de WhatsApp 11 9 6300-7500 para que o munícipe possa acionar a equipe que estará em plantão. “A Prefeitura vem tomando todas as medidas necessárias para evitar o aumento de contágio deste novo Coronavírus entre a população da cidade e entre os servidores municipais, o CRAS e o CREAS são equipamentos sociais importantíssimos e que não podem ter a sua função suspensa, por isso, trataremos, em esquema de plantão, de atender às demandas emergenciais. O serviço não pode parar”, disse Mara Franco. “Pedimos a compreensão da população neste momento, as coisas estão sendo ajustadas, mas é por um bem maior que é a preservação da saúde de todos”, completou.