O prefeito de Cotia, Rogério Franco, e o vice Almir Rodrigues prestigiaram neste domingo (5), no Templo Zu Lai, as comemorações do Ano Novo Chinês. Para budistas, 2017 é o “ano do Galo”. Segundo a crença, o animal simboliza a coragem, honestidade e ambição.
No local, prefeito, vice, secretários municipais e alguns vereadores participaram de almoço com a mestra Miao Yen (abadessa do Templo) e convidados de outros países. Em seguida o grupo visitou o museu do templo para conhecer melhor a história do Budismo Chinês.
Após o passeio, os convidados acompanharam a tradicional apresentação da “Dança do Leão”, embalada ao som de tambor, pratos e gongo. Segundo a tradição, trata-se de uma dança para espantar os maus espíritos, trazer sorte e prosperidade.
“É uma honra ter o templo na cidade e participar dessa celebração. A Prefeitura sempre estará de portas abertas para ajudá-los em seus projetos sociais, como o da Fundação Filhos de Buda. Receber pessoas de tantas partes do País e do mundo é motivo de muito orgulho para Cotia.”, disse o prefeito.
Filhos de Buda
Trata-se de projeto socioeducativo criado pela Associação Internacional Luz de Buda (Blia) e pelo Templo Zu Lai, que atende atualmente cerca de 200 crianças e jovens no Centro de Educação Luminar, no Jardim Santa Ângela.
No ano passado, o projeto levou 22 jovens de baixa renda para conhecer a Malásia, China, Japão e Taiwan. O vice-prefeito encontrou esses jovens no ano passado, quando recebeu convite da mestra Miao Yen para ir a Taiwan.
A missão do programa é promover a inclusão social de crianças e adolescentes, possibilitando que desenvolvam suas potencialidades em oficinas de arte, dança, esporte e cultura. Os jovens também recebem, entre outros treinamentos, aulas de língua estrangeira e reforço escolar.
Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com o projeto. Outras informações pelo telefone 4612-2895 ou pelo e-mail: zulai@templozulai.org.br.