O prefeito de Cotia, Rogério Franco, recebeu nesta sexta-feira (23) a primeira turma que se formou pelo Programa Time do Emprego, projeto desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura. Na cerimônia, realizada no Paço Municipal, o chefe do Executivo e o secretário de Trabalho e Emprego, Luis Gustavo Napolitano, entregaram 31 certificados de conclusão de curso aos formandos. Também participaram do ato o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Roberto Baraúna, e Eliane Trevigno, diretora regional da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).
“Alguns dos alunos já conseguiram uma recolocação no mercado de trabalho durante o curso usando as técnicas que receberam”, comentou Napolitano. O curso teve bastante adesão.
Também foram entregues certificados do curso básico de Contabilidade oferecido pela Prefeitura e que a exemplo do Time do Emprego é oferecido no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cotia.
Rogério Franco destacou a importância de cursos gratuitos para a população e apontou outro projeto importante para o próximo semestre. “Sabemos da importância de projetos para gerar empregos e assim gerar renda para a população. Nesse momento de crise, temos que trabalhar com novas ideias. No próximo semestre vamos realizar mutirões de emprego para ajudar as famílias.”
O curso oferecido pelo Programa Time do Emprego teve a duração de um mês e contou com encontros semanais. Os alunos receberam todo o material necessário e acompanhamento de duas facilitadoras que passaram informações de como realizar um bom currículo, como se preparar para uma entrevista de emprego, aprimorar habilidades para dinâmicas e a importância do fortalecimento da autoconfiança, que aliada às técnicas desenvolvidas faz toda a diferença e um processo seletivo.
Em breve, serão abertas novas turmas do Time do Emprego. Para participar basta se dirigir ao PAT de Cotia (Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco), de segunda a sexta, das 7h às 16h, munido de documentos pessoais e realizar uma pré-inscrição. O curso não garante uma recolocação no mercado de trabalho.