Vem aí a “1ª FeiAgro Cotia 2026”

Produtores rurais e agroindustriais, empresas agrícolas, empreendedores e demais integrantes da economia criativa e rural podem se inscrever até dia 31
Roberto Pires

A Prefeitura de Cotia está com inscrições abertas para expositores interessados em participar da 1ª FeiAgro Cotia 2026, que será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, das 10h às 20h, na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto. O evento reunirá produtores rurais, agroindústrias, empresas do agronegócio, artesãos, empreendedores da economia criativa e comerciantes do setor de alimentação.

Promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente, Cultura, Turismo, Comunicação e Trabalho e Renda, a feira tem como objetivo fortalecer o agronegócio local, incentivar o empreendedorismo rural, fomentar a economia do município, promover o turismo rural e valorizar os produtores e empreendedores de Cotia.

Quem pode participar

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas, incluindo microempreendedores individuais (MEIs), produtores rurais, artesãos, autônomos e empresas que atuem em um dos seguintes segmentos:

  • Produtores rurais e agroindústrias;
  • Empresas do agronegócio;
  • Economia criativa rural e artesanato;
  • Empreendedores do ramo de alimentação.

Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas, sendo 25 destinadas aos segmentos agropecuário, economia criativa e agronegócio e 10 para a praça de alimentação.

Roberto Pires

Inscrições e seleção dos participantes

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 31 de julho.

Todas as informações estão disponíveis no edital publicado no site oficial da Prefeitura de Cotia. Para participar, os interessados deverão imprimir os Anexos I, II e III, preenchê-los, assiná-los e encaminhá-los digitalizados para o e-mail indcom@cotia.sp.gov.br.

As inscrições e a documentação enviada serão analisadas por uma Comissão Especial de Avaliação, formada por representantes das secretarias municipais envolvidas na organização.

Caso o número de candidatos habilitados em determinada categoria seja superior ao número de vagas disponíveis, a seleção será definida por sorteio público, coordenado pela Comissão Organizadora.

Após a conclusão do processo, a relação dos expositores selecionados será publicada no site da Prefeitura de Cotia. Os participantes também serão comunicados pelo e-mail informado no momento da inscrição.

Capacitação obrigatória

Os expositores selecionados deverão participar de atividades de capacitação promovidas pelo Sebrae sobre inovação no agronegócio, além de uma palestra sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Cada participante também deverá utilizar estrutura própria para exposição, respeitando o limite máximo de três metros de comprimento por espaço, conforme previsto no edital.

Serviço

1ª FeiAgro Cotia 2026

Data: 14 e 15 de agosto de 2026

Horário: das 10h às 20h

Local: Praça dos Romeiros, Caucaia do Alto

Inscrições: até 31 de julho de 2026

Envio da documentação: indcom@cotia.sp.gov.br

Edital completo AQUI

Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Accessibility Toolbar