Viveiro Municipal do Parque Curupira

VIVEIRO MUNICIPAL PARQUE CURUPIRA

Quem já desfrutou da sombra de uma árvore e do conforto que ela traz para o seu entorno sabe que elas podem estar em praticamente todos os lugares: no quintal, na calçada, na chácara, no jardim, etc. E, para incentivar o plantio na cidade, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA) de Cotia faz a doação de diversas espécies nativas para a população.

O objetivo é melhorar a qualidade do ar e trazer mais áreas verdes para o município. A ação de doação de mudas de árvores disponibiliza diversas espécies arbóreas da Mata Atlântica, entre elas: Pitanga, Quaresma, Araçá, Ipê Amarelo e Branco, Pau-ferro, etc.

O Viveiro Municipal Parque Curupira é de espera – todas as mudas são provenientes de compensações ambientais. A SMAA faz diversas campanhas de doação e plantios, sendo assim, as mudas, citadas acima, podem não estar disponíveis, porém existem outras espécies nativas da Mata Atlântica, que favorecem muito a fauna local.

Serviço:

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 16h30

Local: Av. Benedito Isaac Pires, 1105, Maranhão – Cotia

Telefone: (11) 4148-2718

Solicitações de até 5 (cinco) mudas por pessoa/endereço:

Podem ser feitas diretamente no Viveiro Municipal Parque Curupira.

O morador deve apresentar cópia do RG, comprovante de residência e levar uma foto impressa do local onde será feito o plantio.

Solicitações de até 5 (cinco) mudas:

Deve-se protocolar o requerimento de ‘DOAÇÃO DE MUDAS’ no Centro Integrado Tributário (CIT), localizado a Av. Benedito Isaac Pires, 35, bairro do Portão – Cotia, e anexar a documentação solicitada no requerimento.

Após análise, o pedido poderá ser deferido ou indeferido.

As solicitações indeferidas serão arquivadas.

Nas solicitações deferidas, será emitida autorização para retirada de mudas nativas. Esta autorização deverá ser retirada na SMAA, localizada a rua Jorge Caixe, 306 – bairro do Portão, e deverá ser apresentada no Viveiro para a retirada das mudas.

Anexo:

– Requerimento de Doação de Mudas