Orçamento Participativo: audiências públicas vão passar pelas principais regiões de Cotia

Objetivo é ouvir as prioridades da população para a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026 e definir onde os recursos municipais serão investidos
default

A Secretaria da Fazenda e Planejamento de Cotia definiu as datas das audiências públicas do Orçamento Participativo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026. O objetivo é ouvir as prioridades da população e definir em quais projetos, ações e programas os recursos públicos municipais serão investidos no próximo ano. As reuniões são abertas ao público e acontecerão nas principais regiões do município [veja cronograma abaixo]. Além disso, a Prefeitura também realiza uma consulta pública on-line.

De acordo com a Secretaria da Fazenda e Planejamento, este ano é especialmente importante, pois a administração municipal, juntamente com a população, está elaborando dois instrumentos fundamentais para o desenvolvimento da cidade pelos próximos anos, já que, além da Lei Orçamentária Anual de 2026, também está sendo construído o Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 que tem como base a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Os resultados da consulta pública nas principais regiões e da consulta pública on-line serão apresentados na audiência que acontecerá no dia 20 de agosto de 2025 em data e local a ser divulgado. “O Orçamento Participativo é uma importante ferramenta democrática e de transparência do poder público com a cidade. A gente vai ouvir e considerar as prioridades da população na distribuição dos recursos municipais em 2026”, disse o prefeito Welington Formiga.

 

 

Serviço

Orçamento Participativo

Audiências Públicas da Lei Orçamentária Anual 2026

  • Regional Portão

Dia 26 de julho de 2025 – 9h

Local: creche CE Antônio Mansur (Rua do Engenho, 208, Parque Turiguara)

 

  • Regional Panorama

Dia 26 de julho de 2025 – 15h

Local: Creche CE Ana Maria dos Santos Souza (Rua Paulo Sérgio Lemos,110, Jd. Panorama)

 

  • Regional Central

Dia 29 de julho de 2025 – 19h30

Local: Câmara Municipal (Rua Batista Cepelos, 91, centro)

 

  • Regional Granja Viana

Dia 30 de julho de 2025 – 19h

Local: SENAI (Rua Direita, 955, Parque São George)

 

  • Regional Caucaia do Alto

2 de agosto de 2025 – 9h

Local: E.M Maísa Aparecida Ribeiro (Rua Antônia Xavier Pires, 39, Caucaia)

 

  • Regional Caputera

2 de agosto de 2025 – 15h

Local: Regional do Caputera (Estr. Vera Bottaro de Oliveira, 237, Caputera)

 

 

Consulta Pública On-line da Lei Orçamentária Anual LOA 2026

Link: https://apps.cotia.sp.gov.br/LOA/

Até 15 de agosto de 2025

Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Accessibility Toolbar