A manhã desta sexta-feira (9/08) começou em clima de festa na EM Jardim do Engenho, em Cotia. Isso porque, dois alunos da unidade alcançaram ótimos resultados no Concurso Canguru de Matemática – competição internacional. Esta foi a primeira vez que a escola participou deste concurso e foi também a única da rede a se inscrever, com o apoio da Secretaria de Educação.
O titular da pasta, Luciano Corrêa, fez questão de prestigiar a entrega das premiações aos alunos Andrey Ramos dos Santos, do 8º ano, e Gustavo Freitas de Oliveira, do 6º. Os alunos foram premiados, respectivamente, com medalhas de prata e menção honrosa.
“Estamos muito felizes de estarmos aqui hoje para esta homenagem a estes alunos. Parabéns a vocês, à equipe escolar e à família que com certeza somam esforços e parceria para que estes resultados sejam alcançados”, disse Luciano Corrêa.
O Concurso Canguru de Matemática é uma competição destinada a estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. É a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por edição e é administrada pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou Sans Frontières – AKSF).
A cerimônia de premiação foi comandada pela diretora, Jeanne Darc. “Este resultado é motivo de muito orgulho para todos nós”, disse aos alunos e para alguns pais presentes ao evento. A diretora também entregou um Certificado de Reconhecimento à aluna Laís Ferreira pelo excelente desempenho no Provão do 2º Bimestre.
Os pais de Gustavo Freitas de Oliveira esbanjavam orgulho. “Ele sempre gostou de matemática e agora, mais uma vez, nos enche de orgulho. No ano passado, ele conseguiu destaque na OBMEP [Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas]”, lembrou Juliana Freitas, mãe de Gustavo.
Premiação competição interclasse de futebol
A EM Jardim do Engenho também entregou certificado para um grupo de pais que participaram de uma partida amistosa no dia da final do Campeonato Interclasse de Futebol. O resultado no placar ficou empatado, mas o reconhecimento da escola e a homenagem pelo Dia dos Pais [11/08] foi em clima de vitória.
O pai do Gustavo participou do amistoso e falou da experiência com muito humor. “Foi uma competição doída, cheguei para jogar, mas não estava pronto, mas lutamos até o final pela vitória”, brincou. “O que vale nisso tudo é estarmos perto dos filhos, participarmos da vida de deles e da escola”, completou Edson.
Fotos: Divulgação Secom