Fotos: Divulgação
Diversas oficinas culturais serão ministradas para os estudantes no contraturno escolar até março de 2023
Foi dada a largada ao projeto ‘Círculo Arte Social’ na Escola Municipal Gaspar de Godoy Moreira, no Jardim Japão. O projeto é realizado pela Velloni Produções Artísticas, Governo do Estado, com patrocínio da Rehau e com o apoio das Secretarias de Cultura e Lazer e de Educação de Cotia. Uma apresentação artística circense da palhaça Tetéia (Débora Sanders) marcou o lançamento do projeto que contempla a realização de diversas oficinas culturais para os alunos, todas as terças-feiras, até março de 2023.
O ‘Círculo Arte Social’ é uma iniciativa artístico-cultural que visa a democratização do acesso às artes, por meio de oficinas de diversos segmentos artísticos como: o teatro, dança, circo, música, artes plásticas, entre outras. O projeto traz oficinas e contempla um artista local, no caso de Cotia, Valéria Marcon foi a artista contemplada para ministrar as oficinas e receber contribuição para a sua formação.
Os alunos da E.M Gaspar de Godoy participarão das atividades, no contraturno escolar. "[o projeto] abrirá muitas oportunidades para as crianças de bairros mais afastados sem muitas possibilidades com relação à arte, principalmente teatro. As crianças com estas aulas conseguirão desenvolver autoconfiança, autonomia, respeito porque o teatro traz isso", disse Valéria.
Ficha Técnica – Círculo Arte Social
Patrocinador: Rehau
Gestor e diretor de produção: Rodrigo Velloni
Coordenadora Artístico-Pedagógica: Adriana Souza
Artista local: Valéria Marcon
Orientação e Produção executiva: Bruno Gonçalves, Sheila Mara e Mariane Xavier
Assistente de Produção: Ana Catarina
Administração Financeira: Vanessa Velloni