Fotos: Divulgação
O ‘Projeto Cartas entre Gerações’ oportunizou a alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de Cotia, o compartilhamento de histórias, vivências e experiências. Mensagens de apoio, relatos de vida e histórias emocionantes foram escritas de próprio punho resultando em mais de 220 cartas trocadas entre os participantes. O projeto foi construído e desenvolvido por meio da Divisão Educacional da Secretaria de Educação em parceria com o Conselho Municipal do Idoso de Cotia.
O projeto aconteceu neste mês e buscou desenvolver o diálogo, a interação e a socialização dos alunos, pensando, também, na valorização das experiências trazidas pelo público de alunos mais velhos da EJA e pelas crianças e adolescentes do Ensino Fundamental II.
De acordo com a Secretaria de Educação, o Projeto desenvolveu um papel importante na vida dos participantes, em especial neste momento com o retorno das aulas presenciais, ocorrido no mês de novembro, das angústias vividas por muitos jovens e adultos e, claro, por conta do clima das festas de fim de ano.
Participaram alunos de 11 escolas municipais, sendo seis escolas que atendem a etapa da EJA (EM Joaquim Pereira, EM Jornalista Maria do Carmo, EM Professor Doutor Osny Fleury da Silveira, EM Prefeito Ivo Mario Isaac Pires, EM Maísa Aparecida Ribeiro e EM Idalina Godinho da Silva) e cinco escolas que atendem o Ensino Fundamental II (EM Paulo Zingg, EM Jardim do Engenho, EM Crianças de Cotia, EM Bairro da Caputera e EM Samuel da Silva Filho).