Quadrilha, barraca de comidas típicas, decoração temática, música e muita animação marcaram o arraiá da terceira idade que aconteceu na tarde de sexta-feira (8/06). O Baile Junino, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC) e pela Prefeitura de Cotia, ficou lotado e a pista de dança esteve cheia do início ao fim. Para fechar a festa, teve apresentação da quadrilha.
Quem fez questão de participar da festa foi a dona Ângela Maria Campos, de 62 anos, que mora na Granja Viana. Ela, que cantava ao lado do marido sanfoneiro, só tem boas lembranças das festas de junho. “Eu animava festa junina, era uma maravilha. Junho e julho são os melhores meses para mim”, lembrou. “Faço questão de vir aos bailes, a gente faz amigos, revê as pessoas, se diverte. Hoje estou viúva, mas não preciso de parceiro para me divertir, danço até sozinha”, completou.
O baile da Terceira Idade acontece todo mês e, a cada edição, um novo tema é escolhido. “É uma honra poder proporcionar estes momentos para os nossos idosos. Aprendemos muito com eles sobre a alegria de viver e sobre valorizar os momentos”, disse Mara Franco, presidente do FSSC. “Com o apoio do prefeito Rogério Franco temos melhorado cada vez mais o atendimento a este público”, completou.
Fotos: Vagner Santos