Um grupo de dez pessoas, composto por homens e mulheres, imprimiu a arte urbana nas instalações do Ecoponto Parque São George, com a pintura de um mural de grafite. Inaugurado pela Prefeitura de Cotia, no início do mês, o ecoponto ficou mais bonito com desenhos, formas, escritas e letras que criaram um ambiente mais acolhedor e interessante para a população que passa por lá para descartar material reciclável e entulho de pequenas reformas.
A construção do painel de grafite foi coordenada por William Neto e, de acordo com ele mesmo, a pintura ajuda a proteger o local de vandalismo. “Esta revitalização com o grafite melhora o visual, o muro que está desprotegido pode ser vandalizado, acaba protegido pela arte”, disse.
Os artistas que fizeram o grafite no ecoponto fazem parte de um coletivo que se reúne sempre que têm a oportunidade de mudar a paisagem urbana. Cada integrante tem liberdade e independência para criar a sua obra. Quem passa pelo Parque São George pode conferir o trabalho destes artistas em pelo menos cinco vielas.
O mural do ecoponto leva a assinatura dos artistas: William Neto, Nicolas(sloc), CacoArtis, Hugo Henrique, Thiago Oliveira, Jackson PXR, Atílio Uriel (ATL), Babi, Bruno Punk, Alore e Adauto.
Sobre o Ecoponto Parque São George
O ecoponto faz parte do programa municipal ‘Ecotia Limpa’ que prevê a instalação de locais apropriados para descarte de material reciclável e de entulhos de pequenas reformas nas principais regiões de Cotia. O Ecoponto fica na rua Salma, 581, e funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 16h (exceto feriados).
O local conta com quatro PEVs (pontos de entrega voluntária) com capacidade total de receber uma tonelada de materiais recicláveis por dia, além de duas caçambas para entulho de material de construção (pequenas reformas), com capacidade para receber até seis toneladas de entulho por dia e cada pessoa pode descartar até 50 kg de entulho por vez.