Prefeitura preparou uma programação com apresentações musicais, exposições e curtas metragens, no sábado (9/12)
Pela primeira vez, a Prefeitura realizou o Circuito Multicultural de Cotia. O evento foi organizado e realizado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e contou com diversas atrações, ao longo de sábado (9/12), no Calçadão Central e no Espaço Movimenta Cotia, no centro. Centenas de pessoas prestigiaram a programação gratuita que contou com apresentações musicais, exposições, exibição de curtas metragens, entre outros.
O Calçadão da Senador Feijó se transformou em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. Quem passou por lá conferiu pinturas de telas, fotos e peças de artesanatos. Em um palco, artistas se revezavam apresentando música e dança para a população. Entre os destaques da programação esteve a cantora de rap cotiana, Amanda Negra Sim.
A artista arrancou muitos aplausos do público que acompanhou o seu show. “Fiquei muito feliz quando recebi o convite para cantar aqui, lugar onde cresci e vivi grande parte da minha vida. Sempre passava por este calçadão, me ver fazendo o que mais amo aqui, é maravilhoso. Estou muito orgulhosa deste evento, Cotia precisava disso, a cultura salva”, disse a rapper.
Quem viu o calçadão tão animado, aprovou. “Sempre passo aqui, mas hoje há algo para ser visto e apreciado”, disse Flávia Vianna, que prestigiou a programação. “Adorei as exposições, os shows, espero que a prefeitura continue com este projeto na nossa cidade”, completou.
No que depender da atual gestão, o pedido de Flávia Vianna será atendido. De acordo com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer eventos culturais continuarão a acontecer em todas as regiões com apresentações de dança, música, contação de história, sarau nas bibliotecas, entre outros. “Eventos assim são importantes pois contribuem com a formação cultural de nossa população, faz com que as pessoas olhem para o entorno e vejam algo diferente para ser apreciado. Vamos continuar proporcionando estas programações para a nossa população”, disse Givaldo da Costa, Secretário de Esportes, Cultura e Lazer.