A Biblioteca Municipal Batista Cepelos será centro para o encontro ‘Cultura e Acessibilidade’, uma iniciativa para o diálogo sobre a inclusão em projetos e produções culturais. Com mediação da psicóloga, tradutora e consultora em acessibilidade cultural, Thais Ortega, o evento está marcado para o dia 23 de novembro (sábado), a partir das 10h. Debate, interação com o público presente e exibição do curta-metragem ‘Perdoai-nos as nossas ofensas’ marcarão a dinâmica do projeto. A programação é gratuita e contará com acessibilidade em Libras e audiodescrição.
Para alavancar mecanismos de participação e acessibilidade na área cultural do município, o evento pretende ouvir o relato de diferentes fazedores de cultura da região, entre eles: Edgar Jacques: ator, produtor, escritor e consultor em audiodescrição; Flávia Lima: Designer e intérprete de Libras em áreas culturais, artísticas e educacionais; Agatha Reis: Diretora e produtora audiovisual; e Nana Higa: Galerista, artista plástica pela Escola Panamericana de Arte, curadora e assessora de arte e produtora cultural.
Já o curta-metragem ‘Perdoai-nos as nossas ofensas’ é uma obra marcante da história de um garoto com deficiência física que se torna alvo de perseguição durante o regime do partido nazista alemão. Contudo, ele toma uma decisão ousada para salvar a própria vida. A produção tem classificação indicativa para maiores de 16 anos de idade.
‘Cultura e Acessibilidade’ é um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo por meio do Edital Benedito Soares lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia.
Serviço
Projeto Cultura e Acessibilidade
Dia 23 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 10h
Local: Biblioteca Municipal Batista Cepelos
Endereço: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147 – Parque Bahia
Acessibilidade: LIBRAS e audiodescrição
Classificação do curta: para maiores de 16 anos
Gratuito
Aberto ao público