Foto: Vagner Santos|Arquivo
Entre os meses de julho e agosto, a cidade registrou um salto de 183,9% no número de novas vagas de emprego formal
Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, do Governo Federal, mostram que, em agosto, o mercado de trabalho formal em Cotia teve o melhor desempenho do ano: foram abertos 653 novos postos de trabalho. Considerando o período de janeiro a agosto, o Caged mostra que foram criados 1.434 postos de trabalho no município. Nos oito primeiros meses do ano aconteceram 27.699 admissões frente a 26.265 demissões no total.
O resultado de agosto significou um salto de 183,9% em relação ao mês anterior, já que, em julho deste ano, o mercado de trabalho em Cotia respondeu pela criação de 230 postos de trabalho. O setor que mais abriu novas vagas no mês de agosto deste ano foi o de serviços, seguido do setor da indústria e da construção. Os setores da agropecuária e do comércio fecharam o mês com saldo negativo, ou seja, houve mais demissões do que admissões nestas áreas da economia no município.
“O mercado de trabalho começou o ano criando postos de trabalho na cidade. Chegamos ao fim do primeiro semestre observando uma queda e, a partir de julho, tem demonstrado recuperação. Cada aumento na curva da geração de emprego é motivo de entusiasmo, porque significa renda para a população e fortalecimento do mercado em nossa cidade”, comemorou o prefeito Rogério Franco.