A Delegacia Seccional de Carapicuíba enviou um ofício para a Prefeitura de Cotia informando que, a partir de 18 de outubro, as ocorrências relacionadas à violência doméstica e contra menores que acontecerem aos fins de semana, à noite ou feriado, na cidade de Cotia, serão encaminhados pela Delegacia de Cotia para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri, que funciona 24h, e, quando iniciar o expediente da DDM de Cotia, o caso será encaminhado para Cotia.
De acordo com ofício enviado, a medida também está sendo implantada em outras cidades que não dispõem de DDM 24h, que terão os casos direcionados para Barueri, como Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Itapevi, Vargem Grande Paulista.
Os casos de flagrante de Violência Doméstica e crimes sexuais (crimes cometidos contra a mulher, crianças e adolescentes) ocorridos na circunscrição de Cotia e região serão apresentados diretamente na Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri, sem a necessidade de passar pelo Plantão da Delegacia de Polícia de Cotia.
A Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri está instalada na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Jardim Tupanci, Barueri (junto ao prédio da Secretaria da Mulher de Barueri). As ocorrências de competência da Delegacia de Defesa da Mulher ocorridas no período diurno, de segunda a sexta feira, continuarão sendo atendidas normalmente na DDM de Cotia.