A Prefeitura de Cotia e o Fundo Social encerraram mais uma edição da Campanha do Agasalho “Quem tem frio tem pressa. Neste Inverno, aqueça corações”. A campanha passou por mais de 30 bairros e beneficiou quase três mil famílias, algo em torno de 13 mil pessoas. Foram quase três meses de arrecadação de agasalhos, mantas e cobertores, triagem e montagem dos kit’s que foram doados para as famílias carentes. Para a presidente do Fundo Social e titular da pasta de Desenvolvimento Social, Mara Franco, o sucesso da campanha é resultado da soma de esforços. “Conseguimos atender tantas famílias porque contamos com a ajuda da população e de empresários que puderam ajudar. Some-se a isso, o fundamental trabalho dos voluntários”, disse a presidente. Ela aproveitou para agradecer a todos que doaram roupas, mantas e cobertores e a todos os estabelecimentos que funcionaram como posto de arrecadação da campanha. “Obrigada em nome de todas as famílias atendidas”, completou. O prefeito Rogério Franco comemorou o resultado da campanha. “Cotia é uma cidade com vasta extensão territorial, temos realidades sociais distintas que exigem ações direcionadas do poder público. E, no atendimento desta necessidade que é o agasalho, o cobertor, o Fundo Social e os parceiros são imprescindíveis. Obrigado pelo envolvimento de todos. Uma sociedade mais justa se constrói com a participação de todos”, disse o prefeito. De acordo com o Fundo Social, foram doados apenas mantas e cobertores novos. Parte das roupas arrecadas também era nova, segundo o Fundo Social. Fotos: Vagner Santos