No último final de semana, o ginásio de esportes do CEUC de Caucaia do Alto sediou a terceira edição da Copa Resgate de Jiu-jitsu, realizado pelo Projeto Resgate com o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia. Na competição, mais de 200 atletas de diversas cidades da região entraram no tatame.
Os atletas receberam medalhas nas competições individuais e as equipes que mais receberam medalhas faturaram o troféu da Copa Resgate. “O evento foi um sucesso. Recebemos atletas de Vargem Grande Paulista, de Sorocaba, da Capital, da Zona Leste e, a cada edição, a Copa Resgate se fortalece mais”, disse o Professor Pi, idealizador do Projeto Resgate.
Em primeiro lugar ficou a equipe Ryan Gracie Team, seguida da GMT de Sorocaba e, em terceiro lugar ficou a equipe anfitriã, Projeto Resgate.
A Copa Resgate teve ainda a super luta com duas lutadoras faixa preta. A atleta Magali, de Araçariguama, venceu o emocionante duelo. “Deixamos a super luta por conta de duas atletas para incentivar as mulheres a praticarem artes marciais, esporte com predominância masculina”, disse Pi. Ele também entrou no tatame para uma luta apresentação com o garoto Lucas, de 13 anos, com síndrome de Down. “A inclusão também se faz com esporte. E no Projeto Resgate levantamos esta bandeira”, concluiu o Professor Pi.
Mais de mil pessoas passaram pelo CEUC e doaram alimentos que serão doados para famílias carentes de Caucaia do Alto.
Fotos: Vagner Santos