A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, conquistou a extensão do Ponto MIS para Caucaia do Alto e, a partir deste mês, o Centro Cultural de Caucaia passou a receber a programação gratuita, viabilizada por meio da parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS). Nesta semana, os organizadores informaram mudança nas datas de alguns filmes da programação do final de outubro e início de novembro.
O Centro Cultural de Caucaia recebe a Mostra Cultural “Esporte, Resistência e Superação”, com filmes que tratam sobre o seu tema no enredo. [Confira a nova programação abaixo].
Programação de filmes no Centro Cultural de Caucaia do Alto
Rua José Lopes Neto, 320 – Caucaia do Alto, Cotia – Tel: (11) 4614-0061
Mostra “Esporte, Resistência e Superação”
Filme: Lutando para vencer (indicação 12 anos)
Data: 25/10/2019 – sexta-feira
Horário: às 19h
Um retrato sobre a vida e a carreira de André Pederneiras. Eleito o melhor técnico de Mixed Martial Arts (MMA), um ex-lutador que trilhou uma carreira de sucesso nos rings e agora ganha a vida como técnico da equipe Team Nova União.
Filme: Besouro (indicação 14 anos)
Data: 08/11/2019 – sexta-feira
Horário: às 19h
Besouro era o sobrenome do reconhecido capoeirista Manuel Henrique Pereira. Ele é um guerreiro que luta a favor dos direitos dos negros. O filme conta a história deste órfão que se transformou num dos grandes mestres da capoeira.
Filme: Eu Platzeck – A História não pode ser apagada (indicação livre)
Data: 22/11/2019 – sexta-feira
Horário: às 19h
“Eu Platzeck” faz referência ao famoso Estádio Municipal Frederico Platzeck, onde o time garcense disputou as suas memoráveis partidas pelas divisões intermediárias do futebol paulista.
Filme: A luta do século (indicação 12 anos)
Data: 29/11/2019 – sexta-feira
Horário: às 19h
O documentário narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.
Foto: Reprodução