Dados do Sistema Infosiga (Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), dão conta de que Cotia ficou dentro da meta estipulada pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo Estadual, em relação às mortes por acidente de trânsito, nos meses de fevereiro e março deste ano. Os números mostram que no mês de março uma pessoa perdeu a vida em decorrência de acidente viário em via municipal e duas pessoas em rodovia. No mês anterior, foi anotada uma vítima em via municipal e uma em rodovia.
“Ficamos felizes com o resultado, ainda não é o ideal. O nosso sonho é que ninguém morra em decorrência de uma colisão, capotamento, atropelamento, mas a cada mês que ficamos dentro ou abaixo da meta, é motivo para comemorarmos”, disse Joaquim Brechó.
De acordo com ele, desde 2017, Cotia realiza diversas ações educativas com crianças, pedestres, motoristas, motociclistas, ciclistas por meio da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, instituída pelo prefeito Rogério Franco. “Buscamos mostrar para a população a responsabilidade que cada um tem na segurança do trânsito. A responsabilidade passa desde a manutenção do veículo, até o respeito aos limites de velocidades, a não dirigir sob o evento de álcool”, destacou Brechó.
Foto: Vagner Santos