terça-feira, março 18, 2025
17 °c
Cotia
26 ° sex
23 ° sáb
26 ° dom
Menu

Plante sua “carne”! Abertas as inscrições para a 2ª edição da Oficina “Do Mato Para o Prato”

Compartilhe esta notícia:

 

 

A 2ª edição da Oficina ‘Do Mato Para o Prato será oferecida pela Prefeitura de Cotia, com as Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Desenvolvimento Social, de Saúde, de Educação e do Verde e Meio Ambiente, no Viveiro Municipal Parque Curupira. Serão quatro encontros, nos dias 12, 19, 26 de novembro e 3 de dezembro, sempre das 9h às 11h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo Whatsapp 11 93937-1333 ou pelo link https://forms.gle/BFv5fG4bVVGKmR1D8. Ao fim da oficina, os participantes receberão certificado.

 

 

Durante as aulas, os participantes aprenderão a identificar, cultivar, preparar receitas e se alimentar de Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCs), que são comestíveis e pouco conhecidas. “Comum algumas pessoas identificarem as PANCs como mato ou ervas daninhas”, diz a secretária dos Direitos Humanos, idealizadora do projeto. “Muitas destas plantas têm proteína equivalente à da carne e, além de muito saudáveis, são saborosas e fáceis de preparar, como a taioba, a peixinho, a ora-pro-nóbis, a capuchinha, entre outras tantas”, completa.

 

 

 

As oficinas serão ministradas pelos nutricionistas:

 

 

 

    • Daniela Nakajima: nutricionista pós-graduada em nutrição clínica, nutrição em oncologia e MBA em sustentabilidade empresarial. Pós-graduanda em fitoterapia com vivência em PANCs.

 

    • Marilia Firmino de Castro Ribeiro e Igor Nogueira: da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

 

    • Kelly Salute: nutricionista emocional e mentora de saúde, atua na FIEB, Fundação Instituto de Educação de Barueri.

 

 

 

    • Yan Carlos de Jesus Santos: pedagogo,vegetariano e estudioso do poder medicinal das plantas.

 

 

 

 

Serviço:

 

Inscrições abertas – Vagas limitadas!

 

Oficina “Do mato para o prato – Elas são as PANC’s”

 

(Plantas Alimentícias não Convencionais)

 

Dias 12/11, 19/11 e 26/11 e 03/12 (sábados)

 

Horário das 9h às 11h

 

Inscrições: WhatsApp (11) 93937-1333 ou pelo link https://forms.gle/BFv5fG4bVVGKmR1D8     

 

Local das oficinas: Viveiro Municipal Parque Curupira

 

Endereço: Av. Benedito Isaac Pires, 1.105