A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias, retoma na próxima segunda-feira (31), os projetos Acqua Social e Acqua Sênior, que oferecem aulas gratuitas de natação e de hidroginástica, em Caucaia do Alto.
No projeto Acqua Social, crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos fazem aulas de natação. Já no Acqua Sênior, são oferecidas aulas de hidroginástica para pessoas com mais de 60 anos. “A iniciativa tem como principal objetivo proporcionar a socialização, melhorar o bem-estar, qualidade de vida e a saúde das crianças, adolescentes e pessoas idosas atendidas”, disse o prefeito de Cotia, Welington Formiga.
As aulas acontecem duas vezes por semana, com uma hora de duração. Com a retomada das atividades, a expectativa é atender 250 crianças e adolescentes e 100 idosos, em Caucaia do Alto.
“O objetivo é de que nos próximos meses sejam implantados novos polos na região central de Cotia e na Granja Viana, com isso vamos ampliar o número de atendimentos em toda a cidade”, anunciou o secretário de Desenvolvimento Social e Periferias Silvio Cabral.
As aulas serão ministradas por profissionais de educação física e acompanhadas por salva-vidas. O equipamento público está instalado na Estrada do Cruzeiro, 234, em Caucaia do Alto, atrás do CEUC. O Projeto Acqua conta com duas piscinas, vestiários, setor administrativo e estacionamento.
Os recursos financeiros são provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUCONDI e do Fundo Municipal da Pessoa Idosa – FMPI.
Como participar
Os interessados em participar devem comparecer ao local das aulas de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, portanto os seguintes documentos:
- Documentos pessoais (RG e CPF)
- Declaração escolar ativa da rede pública de ensino (para crianças e adolescentes)
- Comprovante de inscrição no Cadastro Único atualizado
- Número de Identificação Social (NIS)
- Comprovante de residência de Cotia de pelo menos um ano
- Atestado médico
- Uma foto 3X4
- É necessário ter renda familiar mensal comprovada de até três salários-mínimos