Foto: Secom
A nova ferramenta está disponível no site (www.cotia.sp.gov.br). Serviço também permite emissão de 2ª via de notificação de auto de infração, autuação, boleto, formulário, requerimento, recurso em 1ª instância, entre outros, no âmbito do município
Já está em funcionamento um novo serviço on-line que a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), implantou para auxiliar os condutores a acessarem – de forma rápida e simples – multas de trânsito, imprimir 2ª via do auto de infração, de notificação de autuação, boleto, além da possibilidade de imprimir os dados da multa em forma de extrato. Também é possível visualizar fotos e vídeos da infração (caso haja este registro), indicar condutor, imprimir requerimentos, formulários e apresentar recurso em 1ª instância. Este serviço está disponível em “Consulta de Infrações de Trânsito”, no site (www.cotia.sp.gov.br), basta acessar o “Portal de Serviços”.
“A cidade de Cotia é a primeira na região a oferecer este tipo de serviço para o cidadão. A tecnologia tem sido a marca desta gestão que, por meio de sua equipe, tem buscado inovar o serviço público trazendo ferramentas que facilitam a vida do cidadão e dão mais agilidade ao atendimento em todas as áreas”, disse o prefeito Rogério Franco. Ele lembrou que, recentemente, a Prefeitura implantou o talonário eletrônico de infrações de trânsito que otimiza a prestação dos serviços e diminui a quantidade de papel no departamento.
O titular da Setram, Joaquim Brechó, destacou que os serviços disponibilizados na nova ferramenta são referentes apenas a infrações emitidas pelo Demutran de Cotia. “O Detran-SP [Departamento Estadual de Trânsito SP] disponibiliza muitos serviços remotos para os condutores, e Cotia dá um salto neste mesmo sentido e sai na frente na região possibilitando que os condutores possam, inclusive, fazer a indicação de condutor de infração emitida por nosso Demutram [Departamento Municipal de Trânsito] por meio nova ferramenta, basta seguir as orientações do tutorial que está na plataforma”, disse Brechó. “A plataforma pode ser acessada por meio de qualquer navegador de internet”, completou.