Iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura , por meio da Secretaria de Educação, e tem duração de um semestre
“Hoje é dia de: Proerd!”. Foi com este grito de guerra que o Cabo Cavalcanti, da Polícia Militar – acompanhado pelas vozes de centenas de crianças – abriu a cerimônia de formatura da turma do 2º semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na manhã desta quinta-feira (6/12). O evento aconteceu no Pequeno Cotolengo e contou com a presença da Secretária de Educação Neusa Abreu, que representou o prefeito Rogério Franco, Capitão Fernandes (Comandante da 3ª CIA), comandante Hamilton (Rede Record), além de representantes de apoiadores do programa como D+ Distribuidora de Petróleo, Rotary Clube Cotia Granja Viana, Rotary Clube Cotia, Shopping Granja Vianna, GP Desenvolvimento Urbano, Conseg Granja Viana.
Mais de 350 crianças receberam os certificados de participação no programa, que durou todo o segundo semestre. Alunos de 5º ano do Ensino Fundamental das EM’s Teresa Benvinda, Hervey Costa Maia, Rosa Augusta de Moraes, Recanto Vista Alegre e Francisca Manoel de Oliveira receberam informações sobre os malefícios de drogas lícitas e ilícitas, valores, família, autoestima, entre outros temas fundamentais para fortalecer os jovens contra as drogas e a violência.
“Este programa é resultado de uma composição de forças para resolvermos grandes problemas, agradeço à PM por este projeto que salva vidas, salva futuros e traz grandes oportunidades para as nossas crianças”, disse Neusa Abreu.
No evento foram sorteadas bicicletas entre os alunos e revelada a redação vencedora feita por formandos. Onze finalistas receberam medalhas e a autora da redação campeã ganhou uma bicicleta. O tema proposto foi “O que eu aprendi com o Proerd?”. A melhor resposta foi a da aluna Luana Viana (11), da EM Recanto Vista Alegre. “Aprendi a preservar a minha vida, minha saúde, a minha família e quanto mal fazem as drogas para as pessoas […]. Obrigada, nunca me esquecerei dos ensinamentos”.
Foto: Vagner Santos