• Ouvidoria
  • Portal do Servidor
  • Sistema de Consignação
  • Portal de Serviços
  • Transparência
  • Transparência Covid-19
quarta-feira, 27 setembro
29 °c
Cotia
17 ° qui
19 ° sex
24 ° sáb
Menu
Cotia
No Result
View All Result
Menu
Cotia
Busca
No Result
View All Result
Cotia
No Result
View All Result
  • Ouvidoria
  • Portal do Servidor
  • Sistema de Consignação
  • Portal de Serviços
  • Transparência
  • Transparência Covid-19
  • Defesa Civil, Notícias
  • 12/12/2018

SAMU de Cotia participa de simulado de acidente de trem com mais de 80 vítimas

Cerca de 300 pessoas participaram de um simulado de resgate de vítimas de acidentes de trem, no início do mês.  As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Caucaia do Alto e de Cotia participaram do treinamento que envolveu o socorro de mais de 80 vítimas. O treinamento aconteceu entre as estações da CPTM Santa Rita e Amador Bueno, em Itapevi. O simulado foi realizado pelo SAMU Regional Oeste. Um helicóptero da Polícia Militar foi usado no treinamento.

De acordo com o SAMU, este foi o primeiro treinamento de descarrilamento em linha férrea feita no Brasil com a participação de equipes multidisciplinares e que buscou o aprimoramento do trabalho conjunto. “Este tipo de trabalho é fundamental para qualquer pessoa que atue em resgate. Algumas situações reais não nos dão tempo para pensar muito no que fazer, por isso, é ali, no simulado, que podemos ver os erros e aprimorar ainda mais as nossas ações”, disse a enfermeira Renata Santos, coordenadora do SAMU de Cotia.

O simulado contou com tendas para que os socorristas removessem as vítimas da cena do acidente, os feridos foram triados e separados de acordo com a gravidade. Participaram do treinamento a Polícia Militar, CPTM, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Exército, Bombeiros, CCR e SAMU.

Fotos: Divulgação

AnteriorAnteriorCom decoração de Caucaia Cotia conclui o Circuito Natalino
PróximoCotia recebe mostra com filmes premiados na 13ª edição do Festival Chico de CinemaPróximo

Acesso à Informação

  • Carta de Serviço ao Usuário
  • Concursos Públicos
  • Contas Públicas
  • Diário Oficial
  • Editais, Licitações e Contratos
  • Legislação Municipal
  • MP Cotia
  • Precatórios
  • Serviços do Trabalhador
  • Conselhos Municipais
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Consulta Pública - PPP Iluminação

MAIS POPULARES

  • Animália Park é a nova atração de lazer e entretenimento de Cotia

    Animália Park é a nova atração de lazer e entretenimento de Cotia

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Prefeitura receberá pedidos de regularização de imóveis até 31/12/2023

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Processo Seletivo Simplificado para Contratação por Tempo Determinado – Edital 012/2023

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Processo Seletivo Simplificado Para Contratação de Técnico de Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho.

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Segunda via do IPTU 2023 pode ser emitida pelo site da Prefeitura

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
Desenvolvimento Social

Edital de Chamamento Público para um Termo de Colaboração – SDS nº 10/23

19/09/2023
Inscrições abertas para cursos gratuitos de comunicação antirracista
Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher

Inscrições abertas para cursos gratuitos de comunicação antirracista

28/08/2023
Zoonoses abre inscrições para castração de cães e gatos no bairro do Caputera   
Notícias

Zoonoses abre inscrições para castração de cães e gatos no bairro do Caputera  

25/09/2023
Cotia recebe a exposição ‘Negras que Nos Habitam’ com obras da artista plástica Joyce Fesan
Cultura e Lazer

Cotia recebe a exposição ‘Negras que Nos Habitam’ com obras da artista plástica Joyce Fesan

05/09/2023
Circuito Mata Atlântica ganha exposição até 1º/10 no CIT de Cotia
Notícias

Circuito Mata Atlântica ganha exposição até 1º/10 no CIT de Cotia

18/09/2023

Av. Professor Manoel José Pedroso, 1347
Jardim Nomura – Cotia – SP
CEP: 06717-900 

Contato

Telefone: (11) 4616-0466
Horário: Segunda a sexta das 8h às 17h

Ouvidoria

Prefeitura Cotia

  • Equipes de Governo
  • Secretarias
  • Transparência
  • Fundo Social
  • Equipes de Governo
  • Secretarias
  • Transparência
  • Fundo Social

Notícias

  • Diário Oficial
  • Todas as Notícias
  • Vídeos
  • Diário Oficial
  • Todas as Notícias
  • Vídeos

Serviços

  • 2ª via IPTU
  • B.O. Online
  • Poupatempo
  • BNDES
  • DIPAM
  • Agendamento de Consultas
  • Nota Fiscal
  • 2ª via IPTU
  • B.O. Online
  • Poupatempo
  • BNDES
  • DIPAM
  • Agendamento de Consultas
  • Nota Fiscal

Servidor

  • Portal do Servidor
  • Webmail
  • Portal do Servidor
  • Webmail
© 2023 LLIÈGE – Copyright & Copyleft © All material in this platform is the property of the contributing authors and partners.
Facebook-f Instagram Youtube
No Result
View All Result
  • A Cidade
    • A Bandeira de Cotia
    • A História de Cotia
    • Cotia em números
    • O Hino de Cotia
    • Região
  • Governo
    • Equipe de Governo
    • Secretarias
      • Assuntos Jurídicos e da Justiça
      • Comunicação
      • Cultura e Lazer​
      • Defesa Civil
      • Desenvolvimento Social
      • Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher
      • Educação
      • Esportes e Juventude
      • Fazenda
      • Gestão Estratégica e Inovação
      • Governo
      • Habitação e Urbanismo
      • Indústria, comércio e Empreendedorismo
      • Licitações e Logística
      • Obras e Infraestrutura Urbana
      • Relações Institucionais
      • Saúde
      • Segurança Pública
      • Trabalho e Emprego
      • Transportes e Mobilidade
      • Turismo
      • Verde e do Meio Ambiente
  • Serviços
  • Notícias
  • Fundo Social
  • Ouvidoria

© 2023 LLIÈGE - Copyright & Copyleft © All material in this platform is the property of the contributing authors and partners.

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Real Accessability
...