A passagem de um ciclone extratropical combinado com a chegada de uma frente fria , provocou temporais e ventanias na Região Metropoitana de São Paulo e diversas regiões do Sul, Sudeste e centro-oeste do país e em Cotia não foi diferente.
Segundo dados ( ainda em atualização) da Defesa Civil de Cotia , a noite desta terça-feira (9) terminou com duas quedas de árvores que causaram obstrução parcial de vias públicas, sem registro de vítimas, uma delas na Rodovia Cel Tranchesi.
Já nesta quarta-feira (10), a situação se intensificou por conta da ventania. A Defesa Civil recebeu quase 40 chamados nesta manhã envolvendo quedas de árvores com obstrução parcial e total de vias, além de ocorrências sobre residências, veículos e redes de fiação.
O número total de chamados ainda está sendo contabilizado. Devido a alta demanda, foi montada uma equipe extra e todas estão em atendimento de emergências.
Em vários pontos da cidade há falta de energia, o que dificulta a comunicação e o levantamento completo das ocorrências. Com os ventos ainda fortes, novas quedas de energia e de árvores continuam acontecendo ao longo do dia.
Até o momento, não há informações sobre acidentes com vítimas.
Para ocorrências, munícipes devem ligar para 199 – Defesa Civil.







