A Secretaria da Fazenda de Cotia tem se desdobrado para intensificar os atendimentos no Centro Bancário Municipal, criado para que o contribuinte possa solicitar em um único local os serviços ligados a Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), fiscalização, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Nota Fiscal Eletrônica.
São realizados ao longo do dia cerca de 500 atendimentos. “Um dos eixos da Administração está relacionado ao bom atendimento. Com a criação do Centro Bancário, buscamos trazer mais comodidade ao serviço público prestado”, disse o secretário da Fazenda, Paulo Godoy.
O atendimento centralizado busca trazer mais agilidade ao contribuinte, pois oferece diversos canais de atendimento, tais como Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), tributação, pagamento da inscrição municipal, baixa de empresas, alterações em dados cadastrais e taxas em geral emitidas pelo Centro Bancário, dívida ativa, atualização de cadastro e Certidão Negativa de Débito (CDN).
No portal da Prefeitura existe um link para a página do Cidadão On-line, onde o munícipe consegue ter acesso a todos os formulários destinados exclusivamente para a solicitação de serviços da Administração.
O local conta com posto bancário terceirizado pela Caixa Econômica Federal e atendimento preferencial na parte térrea do prédio, que conta com acessibilidade para cadeirantes e idosos.
O Centro Bancário Municipal fica na Avenida Professor José Barreto, 25, 2º andar, Centro. O atendimento ao público é realizado das 8h às 16h. Outras informações pelo telefone 4616-8522. Para sugestões, reclamações ou elogios envie e-mail para ouvidoria.cbm@cotia.sp.gov.br.