A Prefeitura de Cotia deu mais um importante passo rumo à regularização imobiliária dos imóveis localizados no bairro Jardim Belizário. Na semana passada, a Secretaria de Habitação, responsável pelo gerenciamento do programa, concluiu o Cadastramento Social realizado junto aos proprietários que serão beneficiados com a entrega da escritura de seus imóveis. O cadastramento foi a primeira fase do projeto que está sendo realizado em parceria com o Governo Estadual, por meio do Programa Cidade Legal.
De acordo com técnicos da Secretaria de Habitação, nos próximos dias, deve ser concluído o trabalho de montagem dos processos de cada imóvel e completa análise por parte da Prefeitura, ocasião em que o Governo Estadual também concluirá o levantamento topográfico da área e enviará para a Secretaria de Habitação de Cotia para realização da atualização do projeto urbanístico. A partir daí, será feito o encaminhamento da solicitação de escritura no Cartório de Registro de Imóveis.
“Este é um importante programa que traz segurança para o proprietário do imóvel em área sem regularização. Este é um processo que tem alto custo para a pessoa, mas que, por meio desta parceria com o Governo Estadual, vamos garantir o benefício gratuitamente para os proprietários de imóveis no Jardim Belizário”, disse o prefeito Rogério Franco.
Durante o cadastramento foi feito o mapeamento de quais proprietários se encaixam no perfil social (que considera a renda da família) para ser beneficiado com a escritura de sua propriedade.
O Secretário de Habitação, Sergio Folha, afirmou que a Prefeitura busca o apoio do Estado para ampliar o programa Cidade Legal em Cotia e beneficiar mais moradores que não têm condições de arcar com as despesas da regularização de seus imóveis.
Foto: Vagner Santos