Pacientes que tinham consultas agendadas para agosto foram atendidos no último sábado (21/04), na Policlínica
Em pleno feriado nacional (21/04), Dia de Tiradentes, a Prefeitura de Cotia realizou um mutirão de atendimento cardiológico para encurtar a fila desta especialidade médica. Durante todo o dia, foram atendidos 130 pacientes, na Policlínica do Portão, sendo que 100 pessoas passaram em consulta com o Cardiologista e outras 30 fizeram exame ergométrico.
“Desde o ano passado temos lançado mão de mutirões de atendimento para encurtar a fila. Assumimos com uma demanda muito grande e, com gestão e planejamento, temos avançado”, disse o prefeito Rogério Franco. Ele lembrou que graças ao planejamento feito e executado pela Secretaria de Saúde, o tempo de espera por atendimento na Atenção Básica (Clínico, Ginecologista e Pediatra) diminuiu consideravelmente. “Em algumas unidades o tempo de espera por consulta chegava a um ano. Hoje, a média caiu para cerca de 30, 35 dias. Um grande avanço conquistado com mutirões, otimização de pessoal, enfim, gestão”, completou Rogério Franco.
A moradora do bairro dos Grilos, Cláudia Messias, acompanhou o pai em uma consulta com o Cardiologista. “Ele [o pai] veio passar em uma consulta que estava marcada para agosto. Ligaram em casa, foi super-rápido. Está funcionando”, avaliou. A opinião foi endossada pelo paciente Victor do Nascimento, que também tinha a sua consulta marcada para daqui a quatro meses. “Ligaram em casa e pediram para eu comparecer hoje. Nem estava esperando ser tão rápido. Só tenho a agradecer o tratamento, fui bem atendido desde a chegada até a hora que passei com o médico”, disse.