Entre os dias 8 e 27 de março, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher realiza uma programação especial para celebrar o mês da mulher, em especial o Dia Internacional da Mulher [8 de março]. Durante todo o mês, estão previstas formações em empreendedorismo feminino, ações ambientais e até duas Caminhadas Solenes da Mulher, uma no Centro e outra em Caucaia [abaixo a programação].
No dia 8, quem levar uma garrafa pet com dois litros de óleo de cozinha usado à Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto, ganhará uma orquídea de presente e poderá participar de uma oficina de cultivo desta flor. A ação ocorrerá das 14h às 16h, em parceria com as Secretarias do Verde e do Meio Ambiente, de Cultura e Lazer e de Desenvolvimento Social, com o apoio do Sítio Ecológico Semeando e do OHquídea.
"As mulheres que me inspiram são aquelas que acordam cedo, pegam transporte público, realizam seu trabalho de forma esmera, voltam pra casa e ainda conseguem ajudar na tarefa da escola, organizar a casa, preparar o jantar e separar a marmita do dia seguinte [sic]", disse a vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf. "Elas me inspiram a pensar em política públicas para fortalecê-las, desde a hora em que acordo até o meu deitar", ressaltou.
Foi assim que a vice-prefeita pensou nesta programação que ainda conta com uma formação sobre atendimento ao autista e suas famílias para o comércio de Cotia, cursos on-line do Sebrae Delas [veja como se inscrever], lançamento de uma ação com Plantas Alimentícias Não Convencionais no Viveiro Municipal e a Caminhada da Mulher em dois dias. Quem quiser participar das caminhadas deve, preferencialmente, comparecer aos locais [veja abaixo] de tênis e roupa confortável, máscara, álcool em gel e não se esquecer do filtro solar.
Dia e horário
|
Evento
|
Tema
|
Local
|
8/03 – 14h às 16h
|
Ação “De óleo na Orquídea”
|
Quem levar uma garrafa PET (2L) com óleo de cozinha usado poderá participar de uma oficina de 30 minutos sobre o cultivo desta planta e ganhará uma de presente
|
Praça dos Romeiros, Caucaia do Alto
|
14/03 – 9h às 11h
|
Abertura do programa: Sebrae Delas Pessoa Física ‘Elas Realizam’
|
Mulheres – competências e habilidades da carreira à gestão do negócio próprio
|
Auditório do Paço Municipal – Vagas limitadas. Inscrições: secmulher@cotia.sp.gov.br veja o que informar abaixo
|
15/03 – 9h às 11h
|
Sebrae Delas Pessoa Física ‘Elas Realizam’
|
Mulheres – competências e habilidades da carreira à gestão do negócio próprio
|
On-line – Inscrições: secmulher@cotia.sp.gov.br veja o que informar abaixo
|
16/03 – 9h às 11h
|
Sebrae Delas Pessoa Física ‘Elas Realizam’
|
Mulheres – competências e habilidades da carreira à gestão do negócio próprio
|
On-line Inscrições: secmulher@cotia.sp.gov.br veja o que informar abaixo
|
17/03 – 9h às 11h
|
Sebrae Delas Pessoa Física ‘Elas Realizam’
|
Mulheres – competências e habilidades da carreira à gestão do negócio próprio
|
On-line Inscrições: secmulher@cotia.sp.gov.br veja o que informar abaixo
|
18/03 – 9h às 11h
|
Sebrae Delas Pessoa Física ‘Elas Realizam’
|
Mulheres – competências e habilidades da carreira à gestão do negócio próprio
|
On-line Inscrições: secmulher@cotia.sp.gov.br veja o que informar abaixo
|
19/03 – 9h às 11h
|
Projeto de Estudo das PANCS (plantas alimentícias não convencionais)
|
Do mato ao prato
|
Viveiro Municipal Curupira
|
26/03 – a partir das 9h
|
Caminhada Solene da Mulher
|
Por Todas as Dores
|
Praça da Matriz de Cotia
|
27/03 – a partir das 9h
|
Caminha Solene da Mulher
|
Por Todas as Dores
|
Praça dos Romeiros, Caucaia do Alto
|
Para realizar as inscrições para a programação do Sebrae Delas é preciso enviar e-mail para secmulher@cotia.sp.gov.br ou inscrição pelo link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=XLVgbXYlYE2uMxHfDqB5g-IoXvMWEShAp_-2uKpVZHtURVlYTEZMTEFWSzJHUVA0N1JHWjFGVlZSMy4u, colocar no assunto “Sebrae Delas”. Informar o nome completo, telefone celular, CPF ou CNPJ, data de nascimento, endereço. Para a programação presencial do dia 14/03 as vagas são limitadas.